Mostra institucional do coletivo O Grivo

(São Paulo, SP)

A galeria Nara Roesler realiza a partir de hoje uma mostra institucional do coletivo O Grivo. A abertura começa às 11h e segue até as 15h.

Com engenhocas bem‑humoradas e aparentemente precárias, O Grivo pertence ao seleto grupo de artistas sonoro‑ visuais brasileiros, como o coletivo Chelpa Ferro ou Paulo Nenflidio, bem inseridos no contexto das artes plásticas e cujas obras incluem o uso de aparatos inusitados. Diferentemente desses, porém, graças, em parte, à formação musical de seus integrantes, as obras d’O Grivo priorizam a sonoridade: embora o efeito visual esteja longe de ser casual, a imagem é consequência da dimensão musical. Os percursos sonoros que criam são, além de uma nova maneira de ouvir, uma nova maneira de ver os mecanismos de produção do som.

Nelson Soares e Marcos Moreira compõem O Grivo. Nasceram em Belo Horizonte, onde vivem e trabalham. Formado em 1990, o coletivo notabilizou‑se num primeiro momento pelas produções musicais realizadas para outros artistas, como Cao Guimarães, Lucas Bambozzi, Rivane Neuenschwander e Valeska Soares, entre outros. O grande apelo visual de suas instalações, contudo, fez com que a dupla passasse a ser reconhecida pela qualidade plástica, e não apenas sonora, de suas criações, a partir principalmente da exposição Antarctica artes com a folha (1996).

Mostra institucional do coletivo O Grivo
Abertura: 20 de junho, das 11h às 15h
Em cartaz até 16 de agosto

Galeria Nara Roesler
Avenida Europa, 655 – Jardim Europa
T: 55 11 30632344
Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado das 11h às 15h



Copyright © Instituto Investidor Profissional