“Na Iminência”, coletiva com participação de Reginaldo Pereira

(São Paulo, SP)

A Blau Projects apresenta a exposição “Na Iminência”, com curadoria de Carolina Soares. A exposição é resultado da segunda edição do C.LAB Mercosul, edital focado em curadoria que se dedicou a selecionar projetos de todos os países latino-americanos. Para a exposição de Carolina Soares, foram escolhidos seis artistas, dentre eles três colombianos e três brasileiros para tratar de questões comuns aos dois países como a colonização e a atual conjuntura econômica, política e social.

blau projects

Em “Na Iminência”, a curadora Carolina Soares apresenta artistas que questionam o status quo da realidade de seus países por meio de fotografias e instalações. ‘A minha ideia é sobretudo expor ideias que remetam a desistências, falhas, ao que não está finalizado’, afirma a curadora. ‘Nesse sentido, também busco artistas que questionem como a história e a memória estão sendo registradas na contemporaneidade’, continua.

Para isso, foram selecionados seis artistas, dentre os quais, três colombianos: Ana Karina Moreno, Camila Echeverría Martínez e Camilo Ordóñez Robayo. Dentre os brasileiros, pode se destacar a escolha pela instalação em todos os trabalhos dos artistas; Haroldo Saboia, com “Como Construir um Diagrama”; Jaime Lauriano, com “A História se Encerra em Mim” e Reginaldo Pereira, com o trabalho “Sem Título”.

Coletiva “Na Iminência”, com participação de Reginaldo Pereira
Curadoria de Carolina Soares
Abertura: 27 de junho, ao meio-dia
Em cartaz até 8 de agosto

Blau Projects
Rua Fradique Coutinho, 1464 – Vila Madalena
T.: +55 11 34678819 | 34678801
Funcionamento: de terça a sábado, das 11h às 19h



Copyright © Instituto Investidor Profissional