unnamed-3

Marcius Galan lança o livro “Seção”, organizado por Rodrigo Moura

(São Paulo, SP)

A Galeria Luiza Strina recebe na próxima quinta (18/02) o lançamento do livro “Seção”, a primeira monografia sobre a obra de Marcius Galan, vencedor do PIPA 2012.

Screen Shot 2016-02-12 at 12.41.04 PM

“Seção” é a primeira monografia sobre a obra de Marcius Galan e tem como ponto de partida a ideia de fragmento, extraído da própria obra do artista. O livro é organizado por Rodrigo Moura que produziu um ensaio distribuído ao longo do livro, de modo a criar diferentes capítulos e blocos de imagens temáticos.

Além do ensaio principal, uma entrevista concedida a Kiki Mazzucchelli procura dar conta de aspectos decisivos de sua obra ao revisitar trabalhos do início de carreira e apontar para temas como funcionalidade e a subversão dos sistemas de representação, que atravessam toda a sua obra. Um texto de Manuel Cirauqui ‘A área de Marcius’ observa o ateliê do artista e suas ferramentas como modelo para compreensão de sua linguagem.

Esquematicamente, pode-se dizer que os capítulos deste ensaio estão divididos em quarto polos de interesse de Galan – design, arquitetura, escultura e desenho -, embora obviamente esses assuntos se sobreponham uns aos outros e interpenetrem a obra e os textos sobre ela. O livro foi produzido pela editora Cosac Naify.

Lançamento de “Seção”
18 de fevereiro, das 19h às 22h

Galeria Luiza Strina
Rua Padre João Manuel, 755
t: +55 11 3088–2471
info@galerialuisastrina.com.br



Copyright © Instituto Investidor Profissional