KILIAN-GLASNER-3

Kilian Glasner

Recife, PE, 1977.

Indicado ao PIPA 2010.

Video feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2010.

Sobre o artista

Sua obra foi premiada no 39° Salão de Artes Plásticas de Pernambuco em 1999. Realizou seus estudos de graduação e mestrado na École Nacionale Superieure des Beaux-Arts, orientado pelo artista Giusepe Penone.

Residiu em Paris de 2000 a 2007.

Dentre seus projetos destacam-se: residência artística na Academia Francesa de Artes em Roma, a Villa Médici, e seus trabalhos fotográficos na cordilheira do Himalaia, na Índia, em 2003, além da participação em mostras coletivas na França, Holanda e Itália.

Retornou para Recife em 2007 e em 2008 apresentou uma mostra individual na Galeria Mariana Moura e participou do festival No Ar Coquetel Molotov, com uma instalação audiovisual.

Em 2009, foi contemplado pelo programa Rumos Artes Visuais do Instituto Itaú Cultural com a obra” Rua do Futuro”e participou de mostras em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Branco e Brasília.  Em 2009 realizou mostra individual no Instituto Cultural Banco Real. em Recife.

Em 2010 realizou exposição individual com o título” O Brilhante Futuro da cana de Açucar” na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, a convite do curador Antonio Pinto Ribeiro.

Também em 2010 foi selecionado para o projeto ” Changes” do World Bank, onde realizará exposições em Nova Iorque e Washington comissionadas para o final de 2010.

Veja a lista completa de artistas indicados ao PIPA.



Posts relacionados


Videos relacionados


Copyright © Instituto Investidor Profissional