Marcelo Amorim

Goiânia, GO, 1977.
Vive e trabalha em São Paulo, SP.

Representado pela Zipper Galeria

Indicado ao PIPA 2010.

Marcelo Amorim coleciona e apropria-se de imagens para a partir delas produzir principalmente desenho, pintura e vídeo. Retiradas de acervos particulares, manuais, livros didáticos, mídias sociais, as imagens tem procedências diversas e parecem ser de um passado distante. Através de montagens e transposições o artista liberta intenções, particularidades e gestos contidos nas imagens com o intuito de revelar seu papel de conformadoras de comportamentos e levantar questões sobre os valores culturais históricos e sua evolução ao longo do tempo. 

Realizou exposições individuais no Ateliê397, Centro Cultural São Paulo, Paço das Artes, Museu de Arte de Ribeirão Preto, Galeria Zipper, Galeria Jaqueline Martins, Galeria Oscar Cruz, Centro Cultural Elefante, além de ter participado de coletivas na Caixa Cultural, Instituto Figueiredo Ferraz, Memorial da América Latina, Paço das Artes e Sesc, entre outros.

Website: www.marceloamorim.art.br

Vídeo feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2010:



Posts relacionados


Videos relacionados


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA