2 PARA SEQUENCIADOR E MESAS

Pontogor

Rio de Janeiro, RJ, 1981.
Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.

Indicado ao PIPA 2011.

Cursou pintura na Escola de Belas Artes da Uiversidade Federal do Rio de Janeiro. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e participou de diversos grupos de estudos. Em 2007 ganhou o Prêmio Prodem na Bienal Internacional Siart em La Paz, Bolívia, com a vídeo instalação PIANOS. Participou dos programas de residência: Batiscafo em La Habana, Cuba; 4Territórios em Brasília; Encontro V::E::R. Terra UNA, Minas Gerais.

Realizou as exposições individuais: AÇÃO, no Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza; PINTURAS, no SESC Nova Friburgo, e PONTOGOR, no Espaço Gomo, Rio de Janeiro. Participou de exposições coletivas, como: Festival Performance Arte Brasil, no MAM-Rio; 29a Bienal de São Paulo; Latidos Urbanos, no Museo Nacional de Arte Contemporâneo, Santiago, Chile; Live Cinema, no Oi Futuro; Radiovisual, 7a Bienal do Mercosul; Zoation Painting, no Museu Nacional de Arte, La Paz, Bolivia; Performance Presente Futuro, Oi Futuro; Abre Alas, A Gentil Carioca; 2007 Uma Odisséia no Parque, no Parque Lage.

Desde 2005 sua pesquisa tem foco em meios como: vídeo, performance, som e instalação. Em processos peculiares, seus trabalhos são desenvolvidos com equipamentos como: TVs velhas, vitrolas, VCRs, câmeras VHS, equipamentos encontrados e eletrônicos modificados. Sempre usando o erro e o acaso como ferramentas.

Site: pontogor.blogspot.com

Vídeo produzido pela Matrioska Filmes, exclusivamente para o PIPA 2011:



Posts relacionados


Videos relacionados


Copyright © Instituto Investidor Profissional