2 PARA SEQUENCIADOR E MESAS

Pontogor

Rio de Janeiro, RJ, 1981.
Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.

Indicado ao PIPA 2011.

Video feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2011.

Alguns vídeos do artista

SS|RR

Pianos

Máquina

Boxe

Díptico

Roda

Sobre o artista

Cursou pintura na Escola de Belas Artes da Uiversidade Federal do Rio de Janeiro. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e participou de diversos grupos de estudos.

Em 2007 ganhou o Prêmio Prodem na Bienal Internacional Siart em La Paz, Bolívia, com a vídeo instalação PIANOS.
Participou dos programas de residência: Batiscafo em La Habana, Cuba; 4Territórios em Brasília; Encontro V::E::R. Terra UNA, Minas Gerais.

Realizou as exposições individuais: AÇÃO, no Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza; PINTURAS, no SESC Nova Friburgo, e PONTOGOR, no Espaço Gomo, Rio de Janeiro.
Participou de exposições coletivas, como: Festival Performance Arte Brasil, no MAM-Rio; 29a Bienal de São Paulo; Latidos Urbanos, no Museo Nacional de Arte Contemporâneo, Santiago, Chile; Live Cinema, no Oi Futuro; Radiovisual, 7a Bienal do Mercosul; Zoation Painting, no Museu Nacional de Arte, La Paz, Bolivia; Performance Presente Futuro, Oi Futuro; Abre Alas, A Gentil Carioca; 2007 Uma Odisséia no Parque, no Parque Lage.

Desde 2005 sua pesquisa tem foco em meios como: vídeo, performance, som e instalação. Em processos peculiares, seus trabalhos são desenvolvidos com equipamentos como: TVs velhas, vitrolas, VCRs, câmeras VHS, equipamentos encontrados e eletrônicos modificados. Sempre usando o erro e o acaso como ferramentas.

Site: pontogor.blogspot.com

Veja a lista completa de artistas indicados ao PIPA.



Posts relacionados


Videos relacionados


Copyright © Instituto Investidor Profissional