"Espera quase presença", 2013, fotografias em papel algodão, video jateado e rótulo em relevo, 160x30 cm

Ivan Grilo

Itatiba, SP, 1986.
Vive e trabalha entre Itatiba, SP.

Indicado ao PIPA em 2012 e 2014.

Video feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2014.

Video feito pela Matrioska Filmes com exclusividade para o PIPA 2012.

Sobre o artista

Graduado em Artes Visuais pela PUC-Campinas, SP. Atuou durante três anos como artista-assistente no atelier de Marcelo Moscheta.

Em 2013 exibiu “Estudo para medir forças” na Casa França-Brasil (Rio de Janeiro, RJ), integrando o Projeto Cofre; além de ser premiado no edital PROAC Artes Visuais, do Governo do Estado de São Paulo.

Em 2012 recebeu o Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia, além de ter participado da residência internacional “Transitante: entre álbuns e arquivos” no Arquivo Municipal Fotográfico de Lisboa, Portugal.

Dentre suas principais exposições individuais estão: “Sentimo-nos Cegos”, na Luciana Caravello Arte Contemporânea (Rio de Janeiro, RJ), “Quase/Acervo”, no Museu da República (Rio de Janeiro, RJ), “Ninguém”, no Paço das Artes (São Paulo, SP), “Nem Todo Fato é Narrável”, na Zipper Galeria (São Paulo, SP), e “Isso é tudo de que preciso me lembrar”, no SESC Campinas, SP.

Dentre as principais coletivas estão: “Bienal MASP Pirelli de Fotografia”, em São Paulo, SP, “2nd Ural Biennial of Contemporary Art”, na Rússia, “16ª Bienal de Cerveira”, em Portugal, “11ª Bienal do Recôncavo” em São Félix, BA, e “Arte Pará”, no Museu Histórico do Estado do Pará, Belém, PA.

Tem obras nos acervos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro/Coleção Gilberto Chateaubriand (Rio de Janeiro, RJ), no Museu de Arte do Rio (Rio de Janeiro, RJ), na Fundação Bienal de Cerveira, entre outros.

Artista representado pelas galerias Luciana Caravello (RJ) e Casa Triângulo (SP).

Site: www.ivangrilo.art.br



Posts relacionados


Videos relacionados


Copyright © Instituto Investidor Profissional